Pergunte ao VET: Feridas após a tosa?

Não é raro que os cães tosados com máquinas apresentem irritações na pele, também chamadas de “queimaduras de navalha”

Além do atrito, o aquecimento das lâminas da máquina, a falta de corte ou raspagem muito próxima da pele podem provocar pequenos cortes e alergias.

Quando essa situação é frequente, a principal recomedação é que o tutor opte por uma tosa mais alta, para evitar o contato das lâminas com a pele.

Para tratar desses ferimentos, sob orientação do médico veterinário, você pode aplicar produtois específicos sobre as áreas afetadas, como um talco anti-histamínico para reduzir a coceira ou um talco com antibiótico, caso a área afetada aparente estar começando a infectar.

Mande sua pergunta: https://bit.ly/pergunteaovet

Evite que o cão morda ou coce a área colocando um grande cone plástico no pescoço dele por alguns dias. Se ele continuar a coçar ou morder a região, isso pode fazer com que a irritação se alastre e uma infecção séria se desenvolva.

Vermelhidão é um dos sinais de irritação provada pela máquina de tosa

Confira dicas com a médica veterinária Fabiane Sabino para evitar e tratar esses ferimentos provocados pela tosa. E conte sempre com NUXCELL PUFA como adjuvante no tratamento clínico para este e outros problemas dermatológicos.

Lambedura constante: quando o hábito se torna um problema

Adicionar comentário