“Obrigado, mulher humana!”

“Todos nós, cães, gatos, Pets em geral, somos gratos a elas – as HUMANAS!

Há séculos elas são protagonistas de uma luta contínua por independência e equidade entre gêneros.

E quando falamos em Direitos dos Animais, as mulheres são também a imensa maioria entre os defensores da nossa causa.

Elas estão à frente da maioria dos abrigos, canis, gatis e tantas outras organizações que acolhem, socorrem e oferecem melhores condições de vida para muitos de nossos irmãos abandonados ou mal tratados – por omissão ou negligência – de outros humanos.

Muito obrigado, MULHER HUMANA!”

Em homenagem a essas mulheres inspiradas e inspiradoras, o Blog Nuxcell relaciona cinco personalidades que as representam no cenário brasileiro da causa animal. Confira:

Anitta

Tutora de alguns cães, adotou três em 2020: dois já idosos – um deles sem um olho – e outro que precisa de cadeira de rodas. A adoção dos dois primeiros se deu por meio do Instituto Luisa Mell, ONG com a qual a artista tem contribuído para conscientizar e promover campanhas de adoção.

“Sim, meus cachorros, para mim, têm a importância de qualquer ser humano”, ela disse, em 2019, quando um dos animais dela morreu. Em outra ocasião, a artista brincou que os cachorros são mais fiéis do que os homens. “Por isso que eu tenho um monte de cachorro, tudo macho”, falou.

Anitta viaja com Plínio, seu cachorro, e passa perrengue: - Fez cocô no meio das pessoas e xixi na minha mala - Estrelando

Um dos cães mais famosos da cantora é Plínio, que a acompanha em algumas viagens de trabalho e tem um perfil próprio no Instagram, com mais de 240 mil seguidores.

Cleo

A atriz e cantora é uma das personalidades que apoiam a Ampara Animal, ONG que atua na proteção das mais variadas espécies de animais. Ela já participou de um dos calendários da entidade, cujo valor de venda é revertido para a instituição.

Cléo Pires esbanja estilo ao embarcar para os Estados Unidos - O Fuxico

“Minha consciência mudou muito. Entendi muito do que os bichos sofrem, como é grande esse problema de cachorros, gatos abandonados e o preconceito em torno disso tudo”, ela disse em depoimento à ONG.

Fernanda Gentil

A apresentadora é outra personalidade engajada em projetos de proteção animal e adepta da adoação de cães. Ela é tutora de Nala, uma cadela já idosa, e Julieta Chaminé.

Cachorrinha de Fernanda Gentil foi comprada em segredo: - Paguei e dividi em sete vezes - Estrelando

Em 2016, a artista aderiu à campanha #SomosDeEstimação, promovida por uma ONG do Rio de Janeiro que resgata animais. Com frequência, ela compartilha momentos divertidos da família com os animais e faz declarações comoventes sobre Nala, que tem displasia e, por isso, dificuldade para andar e descer escadas.

Gisele Bündchen

A top model é ativista da causa animal, luta pela preservação do planeta, dos direitos dos seres vivos e já declarou que “usar pele verdadeira não é uma opção”, quando estampou a capa da revista “Vogue Paris” dedicada ao tema.

Gisele Bündchen posa com animais contra o uso de peles - Portal do Dog

Em 2016, ela foi nomeada embaixadora da boa vontade pela ONU e virou garota propaganda da campanha Wild for Life, para combater o tráfico ilegal de animais selvagens.

Luisa Mell

Ativista pela causa animal, Luisa Mell foi apresentadora, atriz e fundou o instituto que leva seu nome em fevereiro de 2015. A entidade resgata animais feridos ou em situação de risco, cuida e oferece para adoção.

Instituto Luisa Mell

Paolla Oliveira

Sempre que possível, a atriz participa de campanhas em prol do bem-estar animal, além de ser embaixadora de uma marca de alimentos para pets. Em 2017, quando interpretou a major Jeiza na novela “A Força do Querer”, ela contracenou com Iron, um cão que cogitou adotar.

Paolla Oliveira quer adotar cão de "A Força do Querer" - TV Foco

O animal não ficou com ela, mas encontrou um lar e foi bem cuidado até abril deste ano, quando morreu em decorrência de um câncer.

Tatá Werneck

A apresentadora é tão amante dos animais que chegou a ter 13 gatos e dois cachorros em casa. Em 2017, um dos felinos morreu após ser cuidado por 15 anos por ela. No ano passado, a também atriz entrou na fila de adoção de um cachorro com deficiência que havia sido abandonado, cuja história repercutiu nas redes sociais.Tatá Werneck lamenta morte de seu cachorro Nino: "Coloriu a minha vida"
“Hoje tenho 11 gatos adotados e um persa (Tufo) que ganhei de aniversário. Não sei o que seria da minha vida sem meus gatos. Eu amo demais! Pena que as pessoas que não têm gatos não entendem a grandeza que é ter, ser, conviver com um gato. Adotem gatos! É uma troca de amor inesgotável”, escreveu ela no ano passado, em um post no Instagram.

Xuxa

A atriz e apresentadora é vegana e estimula o estilo de vida, bem como o cuidado e a adoção de animais.

Xuxa chama a atenção para a adoção de animais em seu novo vídeo, assista! - Estrelando

Ela tornou-se uma das embaixadoras da campanha Veganuary, que propõe um padrão de vida vegano durante os 31 dias do mês de janeiro.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Adicionar comentário