Cuidado com bolinhas na pele de cães e gatos

A Tutora Tati de Londrina/PR, enviou sua pergunta ao “Pergunte ao vet” em relação a sua cachorrinha Miet, após aparecer uma verruga. 

Sua cachorrinha é uma shih tzu de 12 anos e sua preocupação, é se está verruga seria caso de cirurgia, ou uso de algum remédio.

“O que são bolinhas que podem surgir na pele de cães e gatos?”

É muito importante que o tutor esteja sempre atento em qualquer alteração que for detectada em seu animal, para encaminhar ao médico veterinário, pois somente ele irá conseguir determinar o diagnóstico dessa anormalidade que foi encontrada na pele do seu animalzinho.   

Diagnóstico precoce 

Lembre-se também que os animais podem ser acometidos com tumores malignos e quanto antes for feito o diagnóstico, melhor será o tratamento.  

Ou seja, na dúvida, nunca fique adiando à ida ao veterinário ou esperando essa anormalidade na pele do seu animal crescer mais.

Nunca aplique medicamento sem prescrição!

O médico veterinário vai colher as células, para uma biopsia e determinar o tipo de crescimento que seu animal tem e assim fazer a prescrição do melhor tratamento. 

Tumores malignos 

Muitas vezes o tratamento utilizado é o tratamento cirúrgico, associado a quimioterapia, eletroquimioterapia ou outro tipo de tratamento que o médico veterinário prescrever. 

Tipos de alteração na pele

  • Alergias: Após a picada de algum carrapato;
  • Acúmulo de gordura;
  • Cisto;
  • Um abscesso: quando se tem infecção.

Mas somente o médico veterinário vai conseguir descrever o que é realmente e prever o melhor tratamento. 

Então se você percebeu algo na pele do seu animalzinho, já marque uma consulta.

🐾 PERGUNTE AO VET: ENVIE SUAS DÚVIDAS PARA DOUTORA NUXCELL

Pergunte ao VET: Feridas após a tosa?

Adicionar comentário