O mapa do carinho em felinos

Quem ama gato sabe que, quando se trata de carícias, cada um tem preferências muito específicas 

O primeiro detalhe que você precisa dominar para ter sucesso no carinho do seu gato tem a ver com os lugares onde vai passar a mão. É importante também ter em mente que nem todos os gatos gostam de carícias, alguns não são muito sociáveis. Respeite os limites deles!

O local certo

Geralmente, eles gostam muito de carinho nas costas e na região da cabeça, entre as orelhas e perto dos olhos.

Infográfico mostra onde os gatos mais gostam de receber carinho. - CAT CLUB

Cuidado com áreas sensíveis

Na hora de acariciar o rosto do gatinho, tome cuidado com as bochechas, onde ficam os bigodes dele, já que essa região é bem sensível e desconfortável ao toque.

Por que gatos não gostam de carinho na barriga?
Regiões da barriga e bochechas são proibidas para a maioria dos gatos!

Barriga: área proibida

Em alguns casos, pode ser que o gato te dê acesso ao pescoço e ao peito na hora do carinho, mas não passe daí para a barriga: diferente dos cachorros, eles não gostam de ser acariciados nessa região porque ela é muito sensível.

Carinhos que os gatos gostam

Aposte em movimentos com pressão leve, sempre na direção do crescimento dos pelos dele, ou seja, da cabeça até a base do rabo, por exemplo.

Por que gatos não gostam de carinho na barriga?
“Afago na cabeça é TOP demais!”

Perto do rosto dele é importante que você seja delicado e deixe a mão leve. Se for um gato desconhecido, ofereça a mão para ele cheirar antes de começar a fazer carinho e espere que ele se aproxime para começar o contato.

Quer saber mais sobre gatos? Confira nossos posts:
https://www.nuxcell.com.br/gato-branco-e-propenso-a-desenvolver-surdez/https://www.nuxcell.com.br/toxoplasmose-o-gato-e-realmente-o-vilao/https://www.nuxcell.com.br/muito-mais-que-miado-a-linguagem-dos-gatos/

5 dicas de prevenção para a saúde de gatos

 

Adicionar comentário