Gato gigante é confundido com cachorro

Com 1 ano e 9 meses, felino pesa 12,5 quilos e (ainda) está em fase crescimento!

Os gatos da raça maine coon sempre chamam atenção pelo porte avantajado e pelagem exuberante. Mas nem todos viram fenômeno na internet como Kefir, que mora com a tutora, Yulia Minina, na pequena cidade russa de Stary Oskol.

Ele é considerado o maior gato do mundo. Com um ano e dez meses, pesa 12,5 kg! Os Maine Coon podem chegar a 16 kg em idade adulta.

Foto e retrato da tutora com o gato viralizaram nas redes (Reprodução | Instagram)

Por isso, muitas vezes, Kefir é confundindo com um cachorro.

“É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade. É engraçado como os outros reagem ao vê-lo porque ele é enorme, disse Yuliya em entrevista ao site Bored Panda.

Paladar refinado

Kefir foi adotado por ela em um gatil e é super exigente. Só aceita comida natural, com pedaços de carne, e se recusa a comer ração seca.

Kefir quando foi adotado (Reprodução | Instargam)

Agora, aqui entre nós, fãs e amantes de gatos: imagina a quantidade de pelos que um bicho desse tamanho solta pela casa?!

Mesmo assim, é considerado parte da família e tratado como um rei:

“Estranhamente, ele pode sentir o clima geral da casa. Kefir não mia, não grita e não estraga os móveis. Um gato verdadeiramente perfeito”, finaliza a tutora.

Não se sabe ao certo a origem dos maine coon. A teoria mais difundida especula que o estado do Maine, nos Estados Unidos, é o berço desse gato gigante (o que explicaria o nome). 

Quer saber mais? Veja nossa postagem especial sobre essa raça tão fofa:

Maine Coon: o gigante gentil

 

Adicionar comentário