Maine Coon: o gigante gentil

Conheça uma das raças mais antigas originárias da América do Norte, mais especificamente do estado do Maine, nos Estados Unidos

A maioria dos criadores de Maine Coon acreditam que a raça originou-se do cruzamento entre gatos domésticos de pelos longos pré-existentes no local com gatos de pelos longos que atravessaram o mar junto com os europeus.

É considerada a raça de pelo mais antiga, além de ser a maior de todas as espécies de gato do mundo.

Comportamento

O Maine Coon é extremamente dócil, meigo e companheiro, e se dá bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão.

É um gato de fácil adaptação e essencialmente muito amigável. Carente de cuidados e atenção, necessita sempre de companhia. Seu miado é um dos mais curiosos, por ser semelhante a um grilo.

Altura e peso

Os machos pesam de 6 a 11 kg.
As fêmeas pesam de 4,5 a 6,8 kg.

A altura de adultos pode variar entre 25 e 41 cm e atingir um comprimento de até 100 cm, incluindo a cauda, que por sua vez atinge um comprimento de 36 cm e é longa, afunilada e com muito pelo, quase semelhante a uma cauda de guaxinim.

Características físicas

➡️ Os olhos são grandes e expressivos de cor verde, azul ou dourada, além de possuir uma pelagem densa.

➡️ O corpo é sólido, musculoso e necessário para suportar seu próprio peso, e o peito é amplo.

➡️ Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas geralmente são menores que os machos.

➡️ O padrão mais comum de cores é o marrom, mas a raça é reconhecida em todas as cores, com exceção de chocolate, lavanda, pontilhado e o padrão siamês.

➡️ Com a cabeça grande, mas pequena para o tamanho do corpo, orelhas para cima cheias de pelos, corpo comprido e cauda ereta, proporcional ao tamanho do corpo.

Adicionar comentário