Frutas que fazem mal aos cachorros

Você, tutor de cachorro, certamente já se perguntou quais alimentos da dieta dos humanos podem fazer mal a ele

Há uma variedade de substâncias inofensivas para nós que podem causar vômitos, enjoo, mal-estar e em casos mais graves, levar o animal a óbito.

Por isso é importante ter atenção com tudo aquilo que é oferecido aos cães, inclusive na questão relacionada às frutas.

Abacate contém persina, substância tóxica aos pets, APENAS se consumido em grandes quatidades

Veja a seguir uma lista de frutas que o cachorro não pode comer:

🍍 Abacaxi: em razão da acidez elevada, pode provocar complicações no estômago do bichinho.

Carambola - Free food icons Carambola:  pode provocar doenças renais devido certas substâncias. Por isso, o ideal é mantê-la longe do pet.

🥑 Abacate:  a fruta é muito rica em nutrientes, mas em seu interior existe uma substância chamada persina, que faz mal aos pets se consumida em grandes quantidades.

🍇 Uva e passas: alimentar um cão com uva pode ser extremamente perigoso. Especialistas ainda não sabem ao certo quais substâncias contidas no alimento prejudicam a saúde do animal, porém relatos de mortes de pets causados pela ingestão em excesso da fruta já existem. O mesmo se aplica às passas, que também apresentam igual risco.

🍋 Laranja e limão: assim como o abacaxi, a acidez da laranja e do limão fazem com que os alimentos entrem na lista de frutas que o cachorro não pode comer em excesso. Isso porque elas podem causar gastrite e outras complicações.

Adicionar comentário