Conheça as duas mais novas raças de cães

Mudi

O Mudi é um cão de pastoreio húngaro e de uma raça rara. Segundo o American Kennel Club, há só cerca de 3 a 4 mil deles em todo o mundo.

Os criadores comparam a uma mistura entre poodle e pastor alemão, pelas características de seu pelo e seu porte, além do temperamento.

Eles mudam muito ao longo do tempo. Nascem com as orelhas caídas, e elas se erguem ao longo dos anos. Alguns podem nascer sem rabo.

Segundo a especialista, esta não é a raça indicada para quem nunca teve animais de estimação, pois os cães se entediam facilmente e demandam treino constante.

Por outro lado, eles são pensadores, adoram aprender, aprendem rápido e não precisam de muitas repetições para adquirir a maioria das habilidades

Pequeno cão russo

Os cachorros dessa raça são dóceis e adoram brincar. Além disso, criadores dizem que ele não demanda cuidados excessivos nem treinamentos.

E é uma das menores raças reconhecidas. Sua história é antiga, pois primeiro, foram companheiros da aristocracia russa e chamados de English Toy Terriers.

Depois de ver seus números serem dizimados durante a Revolução Russa, os criadores saíram de suas fronteiras apenas para descobrir que seus English Toy Terriers não se pareciam em nada com o padrão da raça, provocando a mudança do nome para Russian Toy Terrier.

Border Collie: o pastor inteligente e fiel

Adicionar comentário