Ida ao veterinário pode ser menos traumática?

❓ A tutora Ruth, do Rio de Janeiro/RJ quer saber:  

“É muito difícil levar meu gato ao vet. Alguma dica?”

Realmente, sair de casa, especialmente para ir ao médico veterinário, pode ser muito traumático para muitos gatos. Esse estresse pode até alterar o resultado de exames e inviabilizar a consulta.

Muitas clínicas passaram a adotar o sistema Cat friendly, que é a prática de tornar a saída de casa mais amigável ao gato. Isso ajuda também a reduzir o estresse, pois sua fisiologia e comportamento são diferentes.

📌 Confira algumas dicas:

  • Busque por profissionais que atendam cat friendly;
  • Na hora de colocar o gato dentro da caixinha que seja algo natural, pois trancar o gato na caixa gera muito estresse, então sempre antes da consulta deixe a caixa próxima para ele se acostumar e tente colocar petiscos na caixa para atrair a atenção.


Qual Nuxcell é indicado para os gatos?


Quando é indicado?

Nuxcell Plus (para cães e gatos): Quando o animal vai receber a vacina, durante o internamento, vermifugação e em momentos de estresse. A dose indicado é uma seringa via oral.

Nuxcell Fel (exclusivo para gatos): Para as fases de baixa imunidade, mais críticas e difíceis. Indicado para os gatos filhotes, gatas gestante e também para quando o gato tem uma doença imunossupressora.


🐈 Verifique sempre com seu veterinário qual Nuxcell ideal para cada situação.


Ficou com alguma dúvida? Veja como participar:

  1. Grave sua pergunta/comentário em vídeo ou áudio de máximo 1 minuto;
  2. Se não puder gravar, não faz mal! Mande mensagem de texto e, se possível, uma foto sua com seu pet para nos conhecermos melhor;
  3. Envie pelo nosso WhatsApp: (47) 99210-5080
  4. Você também pode enviar sua participação direto pelo Instagram/Facebook @nuxcell

Adicionar comentário