Adotar é tudo de bom

Ter um animalzinho em casa faz toda a diferença. Além de tornar um amigo, parceiro, eles acabam virando membros da nossa família – e o amor envolvido extrapola barreiras.

Sabemos que nosso coração ama a todos, indiferente de raça, sexo ou espécie, não é mesmo? Alguns tutores optam por animais de raças devido a uma paixão, espaço específico ou escolha pelo temperamento. É muito comum falarmos que aonde cabem um, cabem dois. Você já pensou em adotar um pet que está a procura de um lar para fazer companhia para o seu parceiro?

A adoção transforma vidas – a nossa e a deles também. Infelizmente nem todo animalzinho tem a sorte grande de encontrar um lar com muito amor e carinho, e acabam passando por diversos desafios até conseguir um lar. Em alguns casos o abandono pode trazer diversos riscos à vida dele.

A adoção exige a adaptação do novo animal na casa, entender que não conseguimos traçar todo o histórico do animal, e por isso não conseguimos identificar rapidamente do que ele mais gosta e do que tem trauma. Mas com muito amor e carinho envolvido, o novo integrante da casa se adapta e com certeza será eternamente grato pela nova família.

Atualmente diversas ONGS e projetos possuem animais para a adoção, e grupos em redes sociais também auxiliam esse processo de busca. Fica aqui a nossa dica para você que também ama nossos animais, e se você já adotou um animalzinho queremos ver você e ele(s) no nosso feed, mande uma fotinho para nosso insta que vamos amar conhecer essa história com final feliz.

Adicionar comentário