31 de março: Dia da Saúde e Nutrição

Alimentação de qualidade também é fundamental para aumento da logevidade de cães e gatos

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. Esta data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação.

A alimentação de qualidade é importante para qualquer espécie. Ela também influencia diretamente na saúde e na longevidade de cães e gatos, e quanto melhor ela for, mais energia e disposição eles terão no dia a dia.

Como manter a qualidade de vida do meu pet?

  • Alimentação: Além das proteínas e gorduras, cães e gatos necessitam de vitaminas, minerais e fibras. Ao todo, são pelo menos 40 nutrientes essenciais, subdivididos entre aminoácidos (presentes nas proteínas), ácidos graxos (presentes nas gorduras), vitaminas, minerais e fibra.
  • Atividade física: é essencial para auxiliar no controle de peso, bem como melhorar cognição e otimizar todas as funções vitais.
  • Enriquecimento ambiental: é fundamental para manter o pet “ocupado” ou “distraído”.
  • Atenção a cada fase da vida: a gente, os pets também vão tendo suas necessidades nutricionais modificadas ao longo da vida, portanto, mantenha os check-ups em dia.
  • Ração ideal: prefira sempre as rações secas ou úmidas (sachês) da categoria super premium para cães e gatos indicadas pelo médico veterinário da sua confiança. Estes alimentos são produzidos com rigorosos processos de qualidade e contam com ingredientes de primeira linha.
  • Suplementação: Em situações de estresse e desafio, conte com a linha nuxcell de simbióticos imunomodulares para suplementar a nutrição de cães e gatos.

 

Adicionar comentário