Preciso testar meu PET para o COVID 19?

Sabemos que estão chegando muitas informações sobre o COVID 19, e esse turbilhão de notícia às vezes nos deixam (mais) confusos

Como já falamos aqui, ainda não existe corroboração científica de transmissão do COVID 19 por cães e gatos. Sendo assim, não há necessidade de testar os animais. O mais importante, no momento, é testar e prevenir a transmissão de pessoa para pessoa.

Você talvez esteja lendo algumas reportagens de animais positivos, porém é importante entender que, pela proximidade dos animais com pessoas positivas para o COVID 19, esse animal pode ter se contaminado ingerindo (lambendo o ambiente contaminado, por exemplo) ou inalando algo em um ambiente. Ainda não há comprovação científica de transmissão dos animais, e isso não representa que o animal fique doente ou seja fonte de infecção.

Todos os órgãos oficiais de saúde OIE, CDC e OMS não recomendam o teste de COVID 19 para animais. Precisamos estar atentos a todas as informações corretas e orientados por profissionais para não cairmos em FAKE NEWS.

Adicionar comentário