Tecnologia promete mais segurança para Pets em veículos

Radar detecta presença e alerta o proprietário e “modo cão” assegura conforto

Os casos de crianças e animais esquecidos em veículos podem ficar cada vez mais raros a partir das próximas gerações de carros.

Novas tecnologias apresentadas neste ano prometer alertar os proprietários e oferecer mais conforto para animais que ficarem no interior dos carros.

Radar 4D

Em maio a Toyota lançou um radar 4D de alta resolução da Vayyar Imaging que detecta pessoas e animais de estimação, mesmo que estejam escondidos embaixo de cobertores.

Segundo o portal UOL, a tecnologia chamada Cabin Awareness foi exibida em um modelo de minivan para produção futura. A ideia é evitar que pessoas esqueçam crianças e animais dentro do veículo.

O sistema detecta pequenos movimentos como batimentos cardíacos e respiração em todas as fileiras, na área dos pés e também na área de cargas.

O alerta chega até o responsável do veículo de várias formas: as luzes do veículo piscam, a buzina é acionada e uma notificação é enviada para o smartphone do responsável pelo veículo.

Tesla terá “modo cachorro” 

Já o sistema apresentado pela fabicrante de carros elétrics Tesla permite definir uma temperatura personalizada para que o cão fique confortável durante o período sozinho. Na divulgação veiculada pela Revista Época esta temperatura equivale a 21 ºC.

Dog Mode, lançado pela Tesla (Foto: Reprodução/Youtube)

O modo também aciona uma mensagem que avisa aos transeuntes que o motorista e dono do animal estará de volta em breve. Apesar do nome, o modo também deve atender donos de gatos ou outros pets.

Adicionar comentário