Os fogos de artifício e os cães

Estamos chegando no final do ano e nas comemorações festivas, e infelizmente ainda há o uso de fogos de artifícios com som. Apesar de já estarem disponíveis à venda os silenciosos, algumas pessoas ainda insistem em usar os com alto barulho, o que acaba levando ao medo e estresse de crianças, idosos e também nossos animais.

É uma época em que, principalmente os cães, tendem a ficar muito agitados – e o que era para ser comemoração, acaba virando um momento de tensão aos tutores. Converse com o médico veterinário da sua confiança para auxiliar caso você tenha um animalzinho em casa que se assuste com os fogos de artificio.

O ideal é não deixá-lo sozinho. Permita que ele se esconda em local seguro caso sinta necessidade. Algumas técnicas de ligar a TV e som alto para que abafe o volume dos rojões também podem ajudar, e há a indicação de medicamentos que controlam a ansiedade.

Esperamos que cada vez mais os órgãos públicos estimulem o uso de fogos de artifício silenciosos, para que possamos comemorar com a alegria que essas festividades merecem.

Você tem alguma dica para compartilhar que usa para acalmar o seu animalzinho? Deixe aqui nos comentários.

Adicionar comentário