Campanha é voltada ao bem-estar e saúde mental de humanos e animais
Os pets podem ter problemas de comportamento, ansiedade, fobias e depressão, especialmente aqueles que não fazem atividades físicas e mentais de forma adequada.
Eles ficam entediados e precisam ter uma rotina saudável que estimule mente e corpo, igual os humanos. Por isso, neste mês é importante para conscientizar sobre a saúde mental, emocional e bem-estar dos animais.
Confira dicas que ajudarão a manter a saúde mental do pet em dia:
- Recompensa
Os cães são motivados pela comida, então faça as atividades que os desafiam a trabalhar por suas refeições, será muito gratificante para eles.
- Brinquedos recheados
Brinquedos para cães que você enche de alimento são outra maneira de mantê-los ocupados por longos períodos, evitando o tédio. Lembre-se de aumentar a dificuldade lentamente para que o cão não fique frustrado e desista.
Lembre-se de trocar brinquedos dos pets frequentemente, para mantê-los entretidos.
- Respeite o espaço deles
Manter seu pet ativo e mentalmente estimulado é importante, mas ele também pode precisar de tempo para si. Se eles não estão acostumados com você em casa o tempo todo, por exemplo, eles podem precisar de um espaço extra longe de você e isso é absolutamente normal.
Seu pet pode ir para outro cômodo ou ficar irritado quando você estiver por perto. Sinais a serem observados, por exemplo, são bocejar, lamber os lábios, se virar, dentre outros.
Fique alerta!
Se o pet apresentar esses comportamentos, deixe-o vir até você quando ele desejar e aí sim faça carinho.
O Médico-Veterinário do animal deve ser sempre consultado quando qualquer sinal de alerta mais relevante for observado.