Vacinas nacionais ou importadas?

Essa é uma questão muito discutida no meio pet: quando o cliente se depara com os diferentes valores das vacinas. Em primeiro lugar, o que devemos pontuar é que apenas o médico veterinário pode realizar a vacinação do seu animal. Antes de vacinar é importante um exame clínico de rotina para certificar que o seu animal está apto para receber a imunização.

Em relação à marca da vacina, cada médico veterinário costuma trabalhar com uma que melhor se adapta e confia. É importante ressaltar que todas as vacinas passam por um processo de certificação para sua venda – para isso sua eficácia deve ser cientificamente comprovada.

A única questão que se levanta sobre esses dois tipos de vacinas, é que as vacinas importadas são vendidas exclusivamente para médicos veterinários, e todo seu armazenamento e transporte tem um rigoroso controle. Já a nacional, por ser vendida para estabelecimentos veterinários, não há como certificar se irão armazenar e manuseá-la corretamente. 

Algumas vacinas possuem testes e estudos que comprovam seu eficácia com até menos doses e dão o suporte pós vacinal em caso de reação, ou se o animal contrair a doença que ela deveria proteger, caso a administração tenha sido realizada corretamente. Isso demonstra mais ainda sua certificação e eficácia.

Converse com o médico veterinário do seu pet sobre qual marca ele costuma indicar e seus benefícios. É a melhor maneira de você não ter dúvidas quanto à proteção do seu amiguinho.

Adicionar comentário