Medicina Veterinária Integrativa

Você já ouviu falar em Medicina Veterinária Integrativa? É a prática que integra a relação do paciente e do médico veterinário, que visa tratar o animal como um todo: corpo, mente e espírito, levando em consideração que cada pet é um indivíduo único e singular. Ela combina tratamentos convencionais com terapias médicas naturais, as quais possuem resultados cientificamente comprovados.

Dentre as especialidades da medicina integrativa, destaca-se na medicina veterinária a acupuntura e homeopatia, e em grande crescente a ozonioterapia. Além dessas áreas, atualmente há uma grande crescente na indicação de florais de bach, reiki, aromaterapia e cromoterapia.

Atualmente há diversos cursos de especialização para médicos veterinários, que cada vez mais buscam a medicina veterinária integrativa para integrar o tratamento de um paciente e assim terem melhores resultados e também para auxiliar em problemas comportamentais, visando sempre uma melhora do bem estar animal.

 O tutor deve sempre procurar médicos veterinários com formação como pós graduação, especializações nas áreas específicas para conseguirem o resultado satisfatório, infelizmente alguns profissionais oferecem serviços após realizarem mini cursos e não possuem a formação adequada.

Adicionar comentário