Imunidade do seu Pet na Quarentena

Nesse período de isolamento, todos nós estamos com a rotina alterada, inclusive nossos pets. As saidinhas diárias estão mais restritas, idas ao pet shop diminuíram e eles também sentem, assim como a gente, toda essa mudança do dia-a-dia.

Sabemos que novas rotinas podem gerar estresse, e além disso, alguns estudos indicam que o estresse do tutor também pode ser passado aos pets. O estresse pode ser observado com mudanças comportamentais do animal, como agressividade ou compulsão em lamber as patinhas.

Um fator muito importante é a relação do estresse e o aumento dos níveis de cortisol. Essa alteração pode interferir na atividade dos neutrófilos, que são células de defesa.

E o que fazer para proteger mais nossos pets? O ideal é dar muita atenção à ele, fazer novas interações, brincadeiras, dar banho e, caso for levar para passear (com restrição), lembrar de lavar as patinhas com shampoo específico para animais e secar também.

Recomendamos também o uso de imunomoduladores para auxiliar nessa queda de imunidade que o estresse pode causar. O uso de florais também pode ser indicado. Qualquer tipo de alteração, consulte o médico veterinário – nesse momento de isolamento a atenção à nossos bichinhos não pode faltar.

Adicionar comentário