Como escolher um nome para o meu pet?

Sabemos que quando temos um novo parceirinho de quatro patas em casa, já começamos a pensar em qual nome vamos dar a ele. Alguns nomes são bem comuns, e os 5 primeiros nomes mais dados aos cães são: Mel, Nina, Billy, Bob e Suzy – posso dizer que me surpreendi quando pesquisei sobre esse ranking, pois a minha se chama Mel e eu nem imaginava que seria o primeiro nome da lista.

Nos gatos são: Mimi, Mel, Kito, Nino e Belinha. Alguns tutores preferem a praticidade na escolha e colocar nomes mais comuns, outros já preferem batizar com um nome que traga algo positivo ao tutor, lembrando que vamos diariamente chamar nosso amiguinho e muitas vezes conversar com ele.

Algumas dicas na escolha do nome do seu pet é escolher nomes curtos para poder ser mais fácil chamá-lo e também para ele memorizar. Pense em nomes que tenham a ver com o seu pet, como por exemplo espécie, tamanho, raça ou sexo.

Evite nomes semelhantes de pessoas próximas ou que moram no mesmo local, para o animal não se confundir ao chamar essa pessoa. Cuidado com nomes difíceis e com escritas mais complicadas, pode ser mais difícil para outras pessoas gravarem – e nos cadastros dele em clínicas ou pet shop pode ficar com a grafia errada.

Usar nome de pessoas nos nossos animais é ainda algo polêmico, porém quem vai escolher é o tutor e se sentir confortável – gostar do nome não tem problema algum. Devemos entender que o animal só vai gravar o som do seu nome, então a maior importância do significado é para o tutor.

Então aproveitando o post, deixa aqui pra gente o nome do seu amiguinho.

Adicionar comentário