Janeiro Branco: pets merecem atenção

Campanha é voltada ao bem-estar e saúde mental de humanos e animais

Os pets podem ter problemas de comportamento, ansiedade, fobias e depressão, especialmente aqueles que não fazem atividades físicas e mentais de forma adequada.

Eles ficam entediados e precisam ter uma rotina saudável que estimule mente e corpo, igual os humanos. Por isso, neste mês é importante para conscientizar sobre a saúde mental, emocional e bem-estar dos animais.

Confira dicas que ajudarão a manter a saúde mental do pet em dia:

  • Recompensa

Os cães são motivados pela comida, então faça as atividades que os desafiam a trabalhar por suas refeições, será muito gratificante para eles.

As 8 Melhores Rações para Cachorro em 2022 - Amor aos Pets

  • Brinquedos recheados

Brinquedos para cães que você enche de alimento são outra maneira de mantê-los ocupados por longos períodos, evitando o tédio. Lembre-se de aumentar a dificuldade lentamente para que o cão não fique frustrado e desista.
Brinquedo Do Cão Alimentador Do Cão Brinquedos Do Cão Para Pequenos Cães De Estimação Filhote De Cachorro Educacional Vazando Comida Caixa Brinquedos Interativos Puzzle Jogo Grandes Suprimentos

Lembre-se de trocar brinquedos dos pets frequentemente, para mantê-los entretidos.

  • Respeite o espaço deles

Manter seu pet ativo e mentalmente estimulado é importante, mas ele também pode precisar de tempo para si. Se eles não estão acostumados com você em casa o tempo todo, por exemplo, eles podem precisar de um espaço extra longe de você e isso é absolutamente normal.
5 dicas para acalmar seu cão quando deixa-lo sozinho em casa - FVO Alimentos

Seu pet pode ir para outro cômodo ou ficar irritado quando você estiver por perto. Sinais a serem observados, por exemplo, são bocejar, lamber os lábios, se virar, dentre outros.

Fique alerta!

Se o pet apresentar esses comportamentos, deixe-o vir até você quando ele desejar e aí sim faça carinho.

O Médico-Veterinário do animal deve ser sempre consultado quando qualquer sinal de alerta mais relevante for observado.

Por isso ao notar qualquer mudança no pet, seja física ou de comportamento, o recomendado é consultar o veterinário imediatamente porque muitos desses sintomas estão relacionados com outras doenças mais graves, que exigem tratamento imediato.
Sempre importante que o animal esteja com as vacinas em dia e frequente seu médico veterinário regularmente.

Adicionar comentário