NUXCELL Plus® têm alta capacidade de modular e estimular a resposta imunológica. Sua formulação inclui um exclusivo blend simbiótico, uma combinação sinérgica e seletiva de prebióticos e cepas probióticas, tecnologicamente processadas em meios de cultura específicos, associados a nucleotídeos purificados, inositol e imunonutrientes (vitaminas, aminoácidos e minerais) que, de forma ampla e comprovada em pesquisas e literaturas especializadas, atuam como suporte em situações de desafio imunológico.

NUXCELL Plus® age como adjuvante ao tratamento clínico de cães e gatos, principalmente em situações que haja necessidade de potencializar a resposta imune, tais como vacinações, uso de anti-helmínticos e patologias específicas. A ação imunomoduladora de NUXCELL Plus® reforça a eficiência vacinal (reduzindo a variação individual na capacidade de resposta a uma mesma vacina e melhorando a resposta ao antígeno); a eficiência do uso de anti-helmínticos (reduzindo a carga parasitária, ativando a resposta imune – aumento de níveis de IgE e reduzindo quadros decorrentes de anemia) e a resposta imune frente a tratamentos de patologias específicas, além de facilitar recuperações pós cirúrgicas (quadros de imunossupressão e recuperação de tecidos/cicatrização).

Nuxcell

Indicação

Indicado para cães e gatos, como adjuvante no controle de endoparasitoses, nas vacinações e em casos de patologias específicas que necessitem da suplementação com nucleotídeos, glutamina e ácidos graxos poli-insaturados.

Modo de Uso

Via oral. Pronto uso.

Usar dose única de 2 gramas por animal em situações específicas ou doses diárias de 2 gramas por animal durante 3 dias consecutivos.

A dosagem pode ser alterada a critério do médico veterinário responsável.

PUFA

Benefícios do Uso

Nucleotídeos – Extremamente importante em casos de doença; consumo limitado de nutrientes; distúrbios endógenos e melhora do sistema imune. Facilitam uma resposta imunitária acelerada.

Glutamina – Imunidade e ação antioxidante. Associado a nucleotídeos e inositol, favorece significativamente a proliferação de linfócitos e a atividade fagocítica dos leucócitos nos animais. Em gatos, esta associação aumenta a resistência e a capacidade de combater doenças e infecções felinas. A associação da glutamina com arginina acelera processos de cicatrização e recuperação de tecidos.

Beta-glucanas – Comprovada eficiência imunomoduladora em cães e gatos.

FOS/MOS – Função imune. Elevam a concentração de IgA e melhoram a resposta imunitária, inclusive durante o processo de vacinação, aumentando a resposta imunológica dos animais. Na imunoprofilaxia, NUXCELL Plus® reduz a variação na intensidade da resposta, atuando nos fatores relacionados ao próprio animal, como a variação individual na capacidade de resposta a vacina, o estado nutricional e de imunodeficiência.

Simbiótico (prebiótico+probiótico) – O intestino é o maior orgão imune do corpo, tendo cerca de 60% a 70% de todo tecido linfóide, com o tecido linfóide associado a mucosa intestinal. NUXCELL Plus® melhora a integridade da mucosa intestinal, a digestibilidade e disponibilidade de nutrientes; favorece o maior controle de enfermidades entéricas, a manutenção da flora gastrintestinal benéfica; a inibição do crescimento de bactérias patogênicas (efeito bifidogênico) e a modulação do sistema imunológico.

Taurina – Em felinos é importante para a conjugação dos ácidos biliares, adequado funcionamento da retina e efeito protetor frente a problemas do ritmo cardíaco e reprodução.

Vitamina E – Antioxidante com atuação efetiva sobre a imunidade e em situações clínicas como doenças hepáticas e dermatológicas entre outras.

Minerais (Ferro, Cobre, Zinco, Selênio) – Facilitam as complexas reações metabólicas. São componentes principais de atividades antioxidantes. Moduladores dos componentes imunológicos.

Polifenóis – O poder antioxidante dos polifenóis da uva, é 20 a 50 vezes superior ao da vitamina E, e por isso protege a célula submetida ao estresse. Os polifenóis inibem, in vitro, a peroxidação de lipídeos do cristalino, responsável pela catarata. Ainda, os polifenóis contribuem para a proteção e manutenção da fluidez da membrana celular, tendo assim um poder hepatoprotetor.

PUFA
PUFA

Sugestão de uso

Na imunoprofilaxia, NUXCELL PLUS® reduz a variação na intensidade da resposta, atuando nos fatores relacionados ao próprio animal, como a variação individual na capacidade de resposta a vacina, o estado nutricional e de imunodeficiência.

Nas vermifugações, NUXCELL PLUS® atua auxiliando na redução da carga parasitária, ativando a resposta imune – aumento de níveis de IgE e na redução de quadros decorrentes de anemia.

Em tratamentos de patologias específicas e recuperações pós cirúrgicas, NUXCELL PLUS® facilita a resposta imune, a recuperação de tecidos e cicatrizações e age positivamente em quadros de imunossupressão.

Composição Básica

Ácido Nicotínico; Polifenóis; Arginina; Fruto-oligossacrídeo (FOS); Ácido Glutâmico; Inositol; Lactobacillus casei; B. amyloliquefaciens; Saccharomyces cerevisiae; Beta-glucanas; Mananoligossacarídeo (MOS); Nucleotídeos; Selênio; Cobre; Ferro; Zinco; Taurina; Vitamina C; Vitamina E; Dextrose; EPA; DHA

Apresentação

Embalagem individual contendo um aplicador de uma dose (02 gramas) acondicionado em display com 20 doses.

Sugestões adicionais

Vacinações – 01 dose (02 gramas) por animal associado a cada vacina.

Desverminações – 01 dose (02 gramas) por animal associado a cada dose.

Animais debilitados – 01 dose (02 gramas) por animal/dia durante três dias consecutivos.

Animais debilitados – 01 dose (02 gramas) por animal/dia durante três dias consecutivos.

Siga sempre o programa de vacinação recomendado pelo médico veterinário de seu animal de estimação.

As doses das vacinas devem ser reforçadas anualmente.

Os cães e gatos são frequentemente acometidos por parasitas. O exame periódico de pele e de fezes é a melhor maneira de determinar a presença e o tipo deles e, também, definir o tratamento adequado.

Consulte sempre o médico veterinário. O médico veterinário é o profissional mais capacitado para cuidar do seu animal. Visitas periódicas são a melhor forma de garantir o bem estar do seu animal.

Fazer download da ficha técnica
DÚVIDAS?
Fale conosco.
Falar no
Facebook
Enviar
E-mail