Coronavirose nos animais

Com toda a repercussão mundial do Coronavírus, alguns tutores têm se preocupado com a informação de um cão ter sido positivo no teste para o novo coronavírus COVID-19 na China.

Embora alguns epidemiologistas afirmarem que o coronavírus possa ser transmitidos aos animais domésticos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que não há evidências da infecção pela doença em cães e gatos.

Apesar do caso positivo, muitos outros cães e gatos foram testados e deram negativo. Os cães já possuem o seu próprio coronavírus, que não é transmitido para os humanos e já é conhecido e prevenido há décadas através das vacinas (V8 e V10). Essa cepa já é bem estudada e não é a mesma que tem infectado pessoas ao redor do mundo.

De qualquer modo, bons hábitos de higiene, como lavar as mãos após contato com os animais, devem ser estabelecidos sempre, independente de surtos específicos. Fique sempre alerta quanto à vacinação e qualquer tipo de alteração na saúde do seu animal. E no caso da coronavírus COVID-19, atente-se aos cuidados emitidos pela OMS e previna-se. 

Adicionar comentário