A Tecnologia Nutricional

Nosso diferencial, o fato de sermos especiais é que nossos produtos, relacionados ao cultivo de leveduras, além de vitaminas, minerais, aminoácidos e nucleotídeos, possuem como base, nosso exclusivo simbiótico de cultura específica.

Nosso trabalho prioriza a pesquisa tecnológica para fornecer produtos novos ou melhores para a saúde animal, sendo fundamental para o desenvolvimento de uma abordagem abrangente de nossa área de atuação que exige uma profunda compreesão de biotecnologia, matérias-primas, requisitos nutricionais e fisiologia dos animais.

O simbiótico de Nuxcell

> Principais características do simbiótico de Nuxcell:

Tecnologia baseada no cultivo de cepas de leveduras, gênero – Saccharomyces, espécie – cerevisiae sob forma ativa (viva), processadas em várias passagens e meios específicos, liofilizadas, que possibilitam uma rápida taxa específica de crescimento, alta concentração e aplicação diferenciada de acordo com a fisiologia de cada categoria animal, otimizando o desempenho zootécnico.

Utilização de biomassa de Saccharomyces cerevisiae hidrolisada.

Utilização de Lactobacillus sp microencapsulados.

Alta resistência frente a antibioticos.

Resultados de utilização consistentes e constantes comprovados através de testes e analises “in vitro” e “in vivo” realizado por laboratórios independentes e instituições de ensino.

Tecnologia Tecnologia

Não existem milagres mas sim tecnologia.

Definições

> SIMBIÓTICO

Os simbióticos são produtos que unem o fornecimento de microorganismos probióticos em sinergia com substâncias prebióticas específicas.

> PROBIÓTICOS

O termo probiótico é de origem grega e significa “para a vida”. Inicialmente, o termo probiótico foi proposto para descrever compostos ou extratos capazes de estimular o crescimento microbiano. Atualmente, de acordo com a Legislação Brasileira, probiótico é definido como um suplemento alimentar microbiano vivo que afeta de maneira benéfica o organismo pela melhora no seu balanço microbiano.

> PREBIÓTICOS

São componentes alimentares não-digeríveis que afetam beneficamente o hospedeiro, por estimularem seletivamente a proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis. Adicionalmente, os prebióticos podem inibir a multiplicação de patógenos, garantindo benefícios adicionais à saúde do hospedeiro.

> LEVEDURAS

Leveduras são elementos unicelulares eucarióticos que têm sido utilizados pelo homem desde a antiguidade e cuja manipulação causou grande impacto na produção de alimentos.São capazes de atuar positivamente no sistema imunológico e na absorção de nutrientes no intestino anterior, seja como um substrato seletivo para um determinado grupo de bactérias comensais benéficas, seja como imunoestimulante.

Leveduras são potencialmente importantes fontes de proteína (fornecem aminoácidos essenciais) e de fatores de crescimento. Além disso, são fonte de vitaminas do complexo B e minerais.

A Saccharomyces cerevisiae merece um papel de destaque, pois, além de ser considerado um dos microorganismos mais úteis ao homem, essa levedura é um dos sistemas eucarióticos mais bem conhecidos. Sua parede celular possui de 80 a 85% de polissacarídeos, principalmente mananos e glucanos, frações estas importantíssimas também na modulação da resposta imunocompetente. As leveduras exclusivas de Nuxcell são englobadas por mucopolissacarídeo, o que permite que passem vivas pelo trato gastrointestinal.

> LACTOBACILLUS e BIFIDOBACTERIUM

Atuam em mecanismos de ação benéfica ao hospedeiro, através da competição por sítios de ligação e nutrientes, produção de substâncias antibacterianas (defensinas e bacteriocinas), supressão da produção de amônia, diminuição do ph intestinal, neutralização de enterotoxinas, aumentando assim o controle de patógenos, promovendo melhor conversão alimentar e estímulo do sistema imune.

> IMUNOMODULADORES

De forma simples pode-se definir imunomoduladores como substâncias que atuam no sistema imunológico conferindo aumento da resposta ou modulando a resposta orgânica contra as doenças. O funcionamento adequado do sistema imune é fortemente influenciado pelo estado nutricional do organismo. Em estudos clínicos, nutrientes específicos, demonstraram possuir propriedades moduladoras do sistema imunológico, tais como: arginina, glutamina, ácidos graxos, nucleotídeos, vitaminas e simbióticos entre outros, influenciando também os parâmetros nutricionais.

> BETA GLUCANAS

Beta glucanas são polissacarídeos intimamente relacionados a função imune. Uma importante fonte destes polissacarídeos é a parede celular de Saccharomyces cerevisiae, uma levedura amplamente conhecida. Beta glucanas são considerados modificadores da resposta biológica devido ao seu potencial imunomodulador, pois ao serem reconhecidos por receptores celulares específicos, possuem habilidade de realçar a resposta imune do hospedeiro. Outros efeitos benéficos como anticarcinogênico, antimutagênico, hipocolesterolêmico e hipoglicêmico também têm sido relacionados à beta glucanas.

Observações a campo com o uso de Nuxcell

Os textos e materiais a seguir são de caráter informativo e não substituem a necessidade da consulta a profissionais especializados que irão
determinar o melhor tratamento a seu animal de estimação. O médico veterinário é o profissional mais capacitado para cuidar do seu animal.